O SNC tem como base o Relato Financeiro e o objectivo das Demonstrações Financeiras é que reflictam a imagem verdadeira e apropriada das Entidades.
Implicações significativas poderão ocorrer nos Capitais Próprios das Empresas, pelo que se deve ter uma análise muito cuidada, aquando dos mapas anuais comparativos 2009/2010 - POC/SNC:
1 - Activos tangíveis (se o justo valor for superior ao escriturado aumenta o valor do activo, o inverso, diminui);
2 - Activos Intangíveis (Não são englobadas aqui as despesas de investigação/instalação, marcas patentes e outros activos gerados internamente, aparece o desreconhecimento doTrespasse. Diminui o activo);
3 - Subsídios (Os subsídios ao investimento são contabilizados como Capital Próprio - reconhecidos na proporção da depreciação ou amortização. Aumenta o activo);
4 - Activos não correntes detidos para venda (estes activos são mensurados pelo seu justo valor, assim, se for menor que a quantia anteriormente escriturada diminui o valor do activo);
5 - Benefícios de empregados (São gastos do período, assim, afectam o lucro contabilístico - diminui o resultado líquido do período);
6 - Capital Realizado (Só pode constar no balanço o capital integralmente realizado - vai reflectir-se negativamente na posição financeira da Entidade);
7 - Imparidades (Estas imparidades reflectem as desvalorizações excepcionais; depreciações de existências, dívida de clientes incobráveis - diminuem o valor dos activos);
8 - Propriedades de Investimento.(Este activo é mensurado pelo custo ou justo valor - tem um efeito yô yô, pode aumentar ou diminuir
Fonte: OTOC
Implicações significativas poderão ocorrer nos Capitais Próprios das Empresas, pelo que se deve ter uma análise muito cuidada, aquando dos mapas anuais comparativos 2009/2010 - POC/SNC:
1 - Activos tangíveis (se o justo valor for superior ao escriturado aumenta o valor do activo, o inverso, diminui);
2 - Activos Intangíveis (Não são englobadas aqui as despesas de investigação/instalação, marcas patentes e outros activos gerados internamente, aparece o desreconhecimento doTrespasse. Diminui o activo);
3 - Subsídios (Os subsídios ao investimento são contabilizados como Capital Próprio - reconhecidos na proporção da depreciação ou amortização. Aumenta o activo);
4 - Activos não correntes detidos para venda (estes activos são mensurados pelo seu justo valor, assim, se for menor que a quantia anteriormente escriturada diminui o valor do activo);
5 - Benefícios de empregados (São gastos do período, assim, afectam o lucro contabilístico - diminui o resultado líquido do período);
6 - Capital Realizado (Só pode constar no balanço o capital integralmente realizado - vai reflectir-se negativamente na posição financeira da Entidade);
7 - Imparidades (Estas imparidades reflectem as desvalorizações excepcionais; depreciações de existências, dívida de clientes incobráveis - diminuem o valor dos activos);
8 - Propriedades de Investimento.(Este activo é mensurado pelo custo ou justo valor - tem um efeito yô yô, pode aumentar ou diminuir
Fonte: OTOC
2 comentários:
Por que registrar uma marca?
Generalizando, há dois tipos de empresários: aqueles que não vislumbram a necessidade do registro e aqueles que vislumbram a necessidade do registro, porém não percebem a sua real dimensão. Os primeiros não estão no todo equivocado, pois se sua marca tem "valor" menor do que o custo para o encaminhamento do registro não há porque se falar nele. Do contrário, desenvolver e promover uma marca sem registro é o mesmo que construir um castelo em área irregular.
Existem, também, empresários que vislumbram a necessidade do registro de sua marca ou patente, porém os entendem somente pelo viés do medo ou da segurança, sempre em relação à proteção contra terceiros. Essa visão é demasiadamente pequena para o que representa os direitos de propriedade industrial para os negócios de qualquer empresa.
A imaterialidade da propriedade industrial é fruto de atividade intelectual humana e seu resultado, marcas ou patentes, são considerados bens móveis para o nosso direito, ou seja, integram o patrimônio do titular, apresentando um caráter econômico, de fundo de comércio, podendo ser locada, cedida, emprestada, vendida, dada como garantia bancária e utilizados como formador de capital social de qualquer empresa.
Se sobre o ponto de vista do consumidor a marca constitui uma garantia de legitimidade e de origem, para os interesses dos titulares isto é secundário, a marca deve atender seus interesses privados, tanto de proteção quanto econômico. Além de que o direito de propriedade industrial é alicerçado no sistema atributivo, ou seja, "quem primeiro registra"; porém, sua exceção é o sistema declarativo, estipulando o direito de precedência para o usuário anterior de boa fé. Destarte, o investimento para com o simples encaminhamento do registro é infinitamente menor do que o dispêndio para “brigar” caso sua marca seja registrada por terceiro.
Em suma, por estas razões se faz necessário todo e qualquer registro de marcas e patentes, seja pelo ponto de vista do custo e benefício, pela proteção conferida ou mesmo pelo caráter econômico que só se alcança com o registro.
Anderson Leal
www.lealmarcasepatentes.com.br
A forma mais segura de registrar uma marca é contratar um profissional legalmente habilitado para verificar a disponibilidade da marca pretendida através da pesquisa no banco de marcas; com tal informação é possível nortear a decisão de encaminhar o pedido de registro e acompanhar o tramite administrativo do processo marcário.
A pesquisa de viabilidade é gratuíta e fornecida na hora, seja através do site: www.lealmarcasepatentes.com.br ou em contato direto, pelo msn: anderson@lealmarcasepatentes.com.br
Uma vez verificando a disponibilidade da marca o encaminhamento do pedido de registro poderá ser encaminhado na hora, on-line, pela internet, através do site: www.lealmarcasepatentes.com.br ou pelo msn: anderson@lealmarcasepatentes.com.br
Ao preencher o formulário de pedido de registro o requerente ganhará o protocolo que será imediatemente encaminhado para o e-mail cadastrado e em até 48h o número definitivo do processo de marca.
O pagamento é facilitado em até 10 X sem juros em qualquer cartão de crédito.
Outras informações relevantes no site: www.lealmarcasepatentes.com.br
A maneira mais segura e prática de proteger sua marca.
Anderson Leal.
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